Uma linda manhã

Anticristo

Os três arcanjos dão alguns esclarecimentos sobre o período de afastamento de Nossa Senhora e o de governo do Anticristo. “Antes acontecerá a hora dos justos, onde milhares de vocês estarão face a face com Cristo. Os que ficarem na Terra terão que viver a tribulação administrada pelo Anticristo”.

8 de dezembro de 2009

Era uma linda manhã. Eu caminhava pelo jardim pensando em como faria o Terço das 17 horas na Basílica de Lourdes. Estava muito perturbado e um pouco confuso com tudo que vinha me acontecendo desde 1992. Tentava entender muita coisa. O que o Céu queria de mim? Desejava esclarecer o que eu pudesse estar confundindo. Por exemplo: o que Maria Santíssima queria dizer quando falou que estaria afastada por três anos e meio? Qual seria essa época? Sei por experiência que as mensagens do Céu não explicam de imediato o que dizem. Basta ver o Apocalipse para entender que muitas coisas ficam às escuras, deixando para quem as escuta, para quem as lê interpretá-las e colocá-las em prática. Se eu aceito Jesus como Salvador, devo com isso ter direito a alguma coisa no Reino de Deus. Mas e os outros que não aceitam, como ficam? Haverá um período de caos na Terra? Os que acreditam em Cristo serão recompensados? O Anticristo configura-se como um líder político mundial? Teremos um líder religioso ecumênico? Essa é a grande tribulação? Esses sete anos (os três anos e meio de afastamento de Maria, mais igual período do Anticristo no governo da Igreja) se completariam com o retorno de Jesus?

Foi quando bateu a campainha do portão e fui atender. Eram três homens, cada um com um livro nas mãos, nas cores azul, vermelha e amarela. Percebi na hora que se tratava de alguma coisa vinda de Deus. Esses homens me olhavam muito fixamente.

O primeiro, com o livro azul, aproximou-se de mim e disse:

– Abra este livro e leia o que vou lhe mostrar.

Abri o livro, e caiu na Primeira Epístola aos Tessalonicenses. Ele colocou o dedo no capítulo 4, e me pediu que lesse os versículos 13 a 18.

Eu os convidei a entrarem e se assentarem no banco comigo. Ficamos apertados, mas deu para dois deles assentarem, ficando o homem do livro azul de pé na minha frente. Li o que ele pediu:

“Os mortos e os vivos na vinda do Senhor – Irmãos, não queremos que ignoreis o que se refere aos mortos, para não ficardes tristes como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também os que morreram em Jesus, Deus há de levá-los em sua companhia. Pois isto vos declaramos, segundo a palavra do senhor: que os vivos, os que ainda estivermos lá para a Vinda do Senhor, não passaremos à frente dos que morreram. Quando o Senhor, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta divina, descer do Céu, então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que estivermos lá, seremos arrebatados com eles nas nuvens para o encontro com o Senhor, nos ares. E assim estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”.

– Isso não lhe diz nada? – o homem me perguntou.

– Não, não entendi nada – respondi.

O segundo, com o livro amarelo, levantou-se dando o lugar ao de azul e pediu-me para abrir o livro. Abri-o, e caiu em Coríntios 15 (Primeira Epístola). Com o dedo ele me mostrou os versículos 51 e 52, pedindo-me que os lesse.

“O modo da ressurreição – Eis que vos dou a conhecer um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados. Num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final, pois a trombeta tocará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

– Isso não lhe diz nada? – ele perguntou.

– Não, não entendi nada.

Foi a vez do terceiro, com o livro vermelho. Ele levantou-se e pediu para que eu abrisse o livro. Abri-o, e caiu em Mateus 24. Ele então pediu-me para ler os versículos 40 e 41.

“Vigiar para não ser surpreendido – E estarão dois no campo: um será tomado e o outro deixado. Estarão duas moendo no moinho: uma será tomada e a outra deixada”.

– Isso não lhe diz nada? – o homem perguntou.

– Não, não entendi nada.

– Você sabe o que quer dizer Parusia?

– Sei, refere-se à segunda vinda de Jesus.

– Não, desejo que saiba o que quer dizer a palavra “Parusia”.

– Isso eu não sei.

– Quer dizer presença. E essa presença do Cristo será o momento dos justos, porque serão salvos e gozarão a vida eterna. O restante, sem a presença de Deus, será condenado. Um será levado, outro será deixado.

– Continuo não entendendo. O que vocês querem dizer com isso?

– Queremos dizer que muitos de vocês serão levados à presença de Jesus, fruto do merecimento de vocês e do amor de Deus.

– Quando será isso?

– Quando Deus assim o prover, mas intimamente ligado ao segundo retorno do Cristo entre vocês.

– Estaremos mortos?

– Não, essa recompensa se dará como prêmio entre vocês ainda nos corpos terrenos.

– O que quer dizer os sete anos que estão na Bíblia?

– Divida-os em dois, terá três anos e meio. O primeiro refere-se ao afastamento da Mãe de Jesus. A segunda parte refere-se ao tempo do Anticristo, mas antes acontecerá a hora dos justos, onde milhares de vocês estarão face a face com Cristo. Os que ficarem na Terra terão que viver a tribulação administrada pelo Anticristo.

– Por favor, estou confuso; não estou entendendo nada. Dá para ser mais claro?

– Não. Estamos sendo claros; procure ler, entender as palavras dos evangelistas, dos profetas, lá está a resposta. Estude, Deus lhe dará o entendimento. Temos que ir.

– Esperem; fiquem mais um pouco para me explicarem isso tudo!…

– Já explicamos o que nos foi ordenado.

Dizendo isto, eles se encaminharam para o portão e sumiram.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Uma linda manhã. In: LEMBI, Francisco (Org.). Raymundo Lopes, Daniel: Uma incógnita dos Finais dos Tempos. Belo Horizonte: Magnificat, 2010. p. 155-157.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...