Institucional

 Estrutura Institucional

A estrutura institucional da Obra Missionária está dividida em duas associações:

1 – Missionários do Coração Imaculado

2 – Serviço de Informação Mariana – SIM

A missão confiada aos Missionários do Coração Imaculado é sobretudo de ordem espiritual. “Deus é Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade”. Com as aparições de Belo Horizonte, Nossa Senhora de fato estende as mãos imaculadas para resgatar seus filhos de uma época marcada pelo racionalismo sem fé e pelo materialismo.

Esse trabalho missionário está pautado pelas três linhas de atuação da Confraria Angélica, sob as bençâos, respectivamente, dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Uriel:

Anúncio: O terceiro segredo de Fátima, encoberto pela cúpula da hierarquia católica, anunciava o iminente retorno de Jesus. O dever deste anúncio cabe agora aos leigos. Em junho de 2005, Nossa Senhora exortou: “afirme com veemência esse terceiro segredo, que também foi o de Fátima. Jesus está de retorno à Igreja, e agora serão vocês, leigos, que irão recepcioná-lo”.

Catequese: A instrução dos cristãos na doutrina tradicional da Igreja, compendiada no Catecismo da Igreja Católica, conta agora com o auxílio das mensagens ditadas por Nossa Senhora entre 1993 e 1997. Trata-se de uma bela e imaculada catequese que foi reunida no Catecismo Leigo, utilizado pela Obra Missionária no esforço evangelizador destes “tempos confusos e difíceis”.

Eucaristia: Há um movimento renovador na Igreja que busca corromper os dogmas e toda a doutrina eucarística. Neste sentido, a Obra Missionária pretende ser um abrigo da verdade perene sobre a presença real de Cristo na Eucaristia. Além disso, Ela possui um grupo de Ministros Eucarísticos que atuam em celebrações e levam a Sagrada Comunhão a enfermos em hospitais.

Conheça, clicando no escudo abaixo, o Estatuto da associação, a Carta aos Missionários e a Regra de Vida Missionária, que contêm diretrizes básicas para a conduta dos Missionários do Coração Imaculado:

Escudo Missionário_MCI

O Serviço de Informação Mariana fornece o suporte material para as atividades da Obra Missionária e cuida da divulgação de todo o legado espiritual das aparições de Nossa Senhora em Belo Horizonte.

Organograma

Org Obra Missionária

aparições de Nossa Senhora

As aparições de Nossa Senhora em Belo Horizonte

novembro 17, 2016

Logomarca Obra Missionária

dezembro 16, 2016

Os comentários estão fechados.

© 2020 Obra Missionária. Todos os direitos reservados