Uma experiência horrível

Raymundo tem uma nova experiência com as almas do Purgatório. “O Purgatório é um local de completo afastamento de Deus. Todos que estão ali procuram a face de Deus, mas não a encontram; elas necessitam da visão de Deus, mas não a têm”.

11 de março de 2009

Neste dia, fui à gráfica com o Francisco Lembi, a Terezinha Lembi e a Dalila Vacaro para ver o orçamento de algumas publicações que precisávamos fazer, inclusive e principalmente a do livreto O Purgatório.

Chegando lá, não conseguia tirar os olhos da capa desse livreto. Via e distinguia entre as chamas a mão de um anjo, dando apoio a uma alma.

Aquelas chamas começaram a influenciar no meu psiquismo. Fui me sentindo mal, e não conseguia mais ficar no local.

Tentava a todo custo acompanhar o Francisco e o Maxwell na discussão sobre o problema dos custos de impressão, mas não conseguia tirar os olhos das chamas que estavam bem delineadas no livreto.

A sala tinha ar-condicionado, e em dado momento quis sair daquele lugar. Disse que queria ir ao banheiro e saí. Dei de cara com um bafo quente na saleta externa; era a temperatura ambiente, muito quente. Senti muito mal. Fui até o banheiro, e fiquei junto à janela pedindo a Deus que me ajudasse.

Voltei e dei de cara com uma situação contrária; agora era do quente para o frio. A situação piorou. Vocês não sabem como me senti. Percebia almas aflitas me pedindo que as ajudasse, se debatendo em dores e conflitos que eu não entendia. Percebia almas ansiosas para que o livreto fosse feito, como se aquilo fosse a salvação delas, porque as pessoas iriam rezar a oração inspirada por Nossa Senhora.

Nessa hora passaram pela minha mente os meus parentes, amigos, conhecidos que já morreram e poderiam estar naquela situação. Foi horrível. O Purgatório é um local de completo afastamento de Deus. Todos que estão ali procuram a face de Deus, mas não a encontram; elas necessitam da visão de Deus, mas não a têm.

Saindo dali, perdi completamente a visão. Entrei no carro sem ver exatamente o percurso que faziam. Ao chegar à casa da Terezinha, a minha visão fechou-se completamente. Tive vontade de desmaiar, mas aos poucos a visão retornou. Pensava nas almas que estão no Purgatório. Necessitamos fazer algo por elas, precisamos pedir por elas; elas precisam de ajuda, uma ajuda que podemos dar, e Deus permite essa ajuda.

É horrível pensar que por algumas faltas, graves ou não, podemos sentir na alma o afastamento de Deus. E senti com muita certeza que a Bela Senhora não deseja que isso nos aconteça, Ela nos quer livres desse sofrimento, mesmo sendo ele temporário.

“Deus é amor, mas também é justiça”.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Uma experiência horrível. In: LEMBI, Francisco (Org.). Raymundo Lopes, Daniel: Uma incógnita dos finais dos tempos. Belo Horizonte: Magnificat, 2010. p. 85-86.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...