Os terços de João e Mateus, quero que os entregue a Joaquim e Manoel

Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora orienta Raymundo a entregar os terços de João e Mateus a Joaquim e Manoel. “Receba a graça do Santo Espírito de Deus, para que possa entender o verdadeiro valor do santo sacrifício de Jesus na Eucaristia que está para acontecer”.

15 de agosto de 1994 

Na madrugada do dia 9 de agosto de 1994, depois que Nossa Senhora ditou a mensagem Não desejar a mulher do próximo, eu a escutei dizer:

– Leve para a igreja, no dia da Missa comemorativa da minha Assunção, os terços de João e Mateus que estão com você.

– O que a Senhora quer com esses terços na igreja? – perguntei surpreso.

Ela respondeu calmamente:

– Não se impaciente, leve-os e lá você saberá.

A Missa da Assunção de Nossa Senhora estava marcada para as 10 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Por volta das 9 horas os missionários já estavam quase todos lá, vestidos de branco, como tem sido em comemorações solenes.

O andor de Nossa Senhora de Fátima estava muito bonito, enfeitado com flores naturais para a abertura da comemoração. Às dez horas em ponto entramos com ele em procissão, carregado pelos arcanjos e anjinhos, numa demonstração muito bonita e sincera de amor a Nossa Senhora. A Missa começou logo depois, celebrada pelo padre Milton Tavares Silva e concelebrada pelo padre José Celestino. A igreja estava repleta de fiéis.

Na hora do ofertório, atendendo ao pedido da Mãe de Deus, coloquei no altar os terços com as iniciais de João e Mateus. E esperei, rezando. Pouco depois, surpreso, comecei a escutar a voz, pelo que me parece, de centenas de anjinhos. Isto era o sinal da sua chegada. Para que pudesse ter mais tranquilidade, saí discretamente da frente do altar, dirigindo-me para uma das suas laterais.

Estava ainda no ofertório quando, no topo da coluna, do lado esquerdo de onde me encontrava, perto do altar-mor, começou como por encanto a formar-se a imagem da Virgem. Como sempre estava toda de branco, com a costumeira luz aos pés. Ela trazia um lindo sorriso e olhava todos com interesse, como se quisesse distinguir cada um na igreja. Calada, Ela observou a cena por uns dois minutos. Seus olhos brilhavam como cristal, e às vezes como grandes águas-marinhas. Seu rosto também irradiava uma intensa luz. Suas mãos movimentavam com suavidade e harmonia, e eu, perplexo, olhava para a Mãe de Deus sem saber o que fazer ou mesmo o que dizer. Depois desse breve tempo Ela me fitou com suavidade, e disse sorrindo:

– Meu caro e frágil Eduardo, meu frágil Eduardo, ele tem neste momento a minha presença1. Os terços que estão nesta igreja, enviados por ele, devolva-os. Meu filho, você viverá, daqui a instantes, um momento de suma importância com a presença de Jesus na Eucaristia, e a Ele adoramos e bendizemos o seu Nome. Comungue em minha homenagem, para que, fortalecido por este milagre, possa continuar me atendendo nesta Obra. Lhe pedi que trouxesse os terços de João e Mateus. Eu os estou vendo sobre o altar. Agradeço por ter atendido ao meu pedido. Quero que os entregue a Joaquim e Manoel.

Eu, sem esconder a minha surpresa, perguntei:

– Os missionários que cuidam da imagem da Senhora, quando estamos em viagem?

– Eles mesmos. Eu os quero bem estreitados em meu abraço e a este movimento. Esclareça a Manoel que por longo tempo o observo, e sua inquietação o afasta da minha presença. Eu não quero que isto aconteça, portanto o estou colocando em disponibilidade para a minha Obra e peço que ele tenha muita fé em Deus, porque Ele lhe deu uma família abençoada com este propósito. É meu desejo que ele aceite o terço de Mateus e faça-se, como ele, um missionário a serviço de Cristo e da Igreja. O terço marcado com a inicial de João, coloque-o nas mãos de Joaquim, porque a dedicação deste homem, em prol de sua mudança radical, me sensibilizou o bastante para que Eu o escolhesse. Passe a Joaquim o meu contentamento por este esforço de mudança, isto me alegra muito. Se ele preservar neste propósito, seu exemplo arrastará inúmeros homens e mulheres ao seio da Igreja.

– Como estas pessoas poderão ajudar e influenciar na Obra e neste movimento?

– Eu dirijo tudo isso e conheço todos vocês. Até a sua fraqueza e a sua pouca fé me é conhecida. Portanto, sua inquietação não é boa neste momento.

Dizendo isto, Ela olhou de mansinho as pessoas, fixando em algumas mais demoradamente. Depois, com muito carinho, abaixou um pouco a mão direita em direção à sua imagem, que estava no pé do altar-mor, e dela saiu um jato de luz fino e brilhante que bateu na imagem provocando uma pequena explosão. A imagem então ficou, por instantes, toda iluminada, fluorescente.

Depois Ela tornou a me fitar, e disse:

– Receba agora a graça do Santo Espírito de Deus, para que possa entender o verdadeiro valor do santo sacrifício de Jesus na Eucaristia que está para acontecer, e recebam de mim uma bênção e o meu amor por todos vocês.

Em seguida, começou a sumir aos poucos, e percebi que o padre Milton e o padre Celestino iniciavam a oração eucarística.

 

1 Nesse dia, chegando a Belo Horizonte para este encontro, Eduardo foi levado às pressas, do ônibus em que se encontrava, para o Hospital Santa Rita, no Barreiro. Começava aí o que Nossa Senhora havia predito a seu respeito, quando lhe agraciou com o terço de Tiago.

 

Referência: LOPES, R. Os terços de João e Mateus, quero que os entregue a Joaquim e Manoel. In: LEMBI, Francisco (Org.). Diálogos com o infinito. Belo Horizonte: Magnificat, 2007. p. 125.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...