Natal: a promessa de Jesus

Promessa de Jesus

Na Capela Magnificat, Nosso Senhor promete graças “a todos aqueles que no dia 25 de dezembro de cada ano, ao meio-dia, em jejum, deixarem seus lares para estar na minha companhia rezando o Rosário e, se possível com a alma purificada pela confissão individual, participarem da Mesa Eucarística”.

25 de outubro de 1998 

Neste dia eu estava rezando na Capela Magnificat, quando escutei do Sacrário uma voz firme, pausada e triste:

– Raymundo, me faça companhia hoje por mais uma hora.

– Por quê, Senhor Jesus?… O Senhor está triste e quer a minha companhia?

– Sim, Raymundo. Estou triste porque muitos acorrem à minha mesa, mas são poucos os que comungam verdadeiramente comigo o alimento do Céu.

Eu, mais surpreso ainda, prossegui:

– Que alimento do Céu é este, Senhor Jesus?

– Este que Eu lhes dei e que sacia a fome do espírito.

– Está falando da presença do Senhor na Eucaristia?

– Sim.

– O que quer então que eu faça, Senhor Jesus?

– Desejo dar aos missionários da minha tão querida e santa Mãe o penhor das graças do meu Sagrado Coração. Portanto, a todos aqueles que no dia 25 de dezembro de cada ano, ao meio-dia, em jejum, deixarem seus lares para estar na minha companhia rezando o Rosário e, se possível com a alma purificada pela confissão individual, participarem da Mesa Eucarística, concederei a minha presença consoladora nas horas aflitas e, na hora da morte, a intercessão de minha Mãe.

– Senhor Jesus, deseja então que eu propague esta promessa?

– Sim, é o meu desejo, porque quero dar à minha Igreja neste final dos tempos a força do testemunho de todos os devotos de minha Mãe sobre a minha presença real entre vocês, perpetuada pela Eucaristia.

– Deseja mais alguma coisa, Senhor Jesus?

– Sim, desejo que fale a todos sobre a misericórdia do meu Sagrado Coração.

– Sim, Senhor Jesus, vou ficar atento ao seu pedido.

__

No dia seguinte, chegando ao SIM1, abri a minha pasta para retirar o que havia escrito deste diálogo. Desapontado e pesaroso, constatei tê-lo esquecido em casa. Como tinha pressa na divulgação, decidi ir ao computador digitar um novo texto. Foi quando então, perplexo, me deparei com o manuscrito sobre a mesa do computador. Neste momento estavam presentes alguns missionários, que testemunharam o fato extraordinário.

 

1 Serviço de Informação Mariana, sede administrativa da Obra Missionária.

 

Referência: LOPES, R. Natal: A Promessa de Jesus. In: LOPES, R. O Terceiro Segredo: A Vinda de Jesus. Belo Horizonte: Magnificat, 2005. p. 174.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...