Falece o padre Mário Gerlin

Nossa Senhora aparece a Raymundo durante o funeral do padre Mário Gerlin. “Que a paz esteja com todos vocês. Dom Mário está comigo, graças a Deus”. Além da bela notícia, a Virgem marca dois encontros para transmitir novas instruções.

01 de março de 1993 

Era por volta de 10:30 quando cheguei ao sanatório de Bambuí para o velório do padre Mário Gerlin, que falecera em Belo Horizonte no dia 27 de fevereiro. Na minha companhia estavam a Cecília, a Ricardina e o Francisco Lembi. Às 13:30, aproximadamente, me dirigi à capela das irmãs do Monte Calvário. Elas rezavam o Terço, que também passei a acompanhar.

Quando faltavam três Ave-Marias para o término do Terço, Nossa Senhora manifestou-se em todo o seu esplendor. Era Maria Santíssima que chegava sem que eu a esperasse. Imediatamente me ajoelhei, e perdi totalmente a noção de onde me encontrava; só conseguia fixar-me na figura esplêndida e radiante da Santíssima Virgem. Seus grandes olhos, doces e calmos, me fitavam. Ela estava toda de branco, e como das vezes anteriores, uma luz branco-azulada brilhava aos seus pés.

– Que a paz esteja com todos vocês – Ela começou. – Dom Mário está comigo, graças a Deus.

Com as mãos postas, Nossa Senhora passou um olhar terno pelas irmãs, que rezavam pausadamente o Terço. Virando-se para mim de novo, Ela continuou:

– Necessito falar com você na primeira sexta-feira deste mês, e na primeira do mês seguinte. Tenho instruções importantes para lhe passar.

– Onde e que horas, Senhora?

– Isto pode ficar ao seu critério. Estarei onde você estiver e manifestar o desejo de falar comigo, nestas datas.

– Onde está o padre Mário Gerlin?

Ela esboçou um sorriso:

– Dom Mário está bem. (…)1

Na sequência, Nossa Senhora despediu-se:

– Que a paz resida neste local. Muito obrigada por estarem aqui.

Dizendo isto, a visão foi se desvanecendo até desaparecer por completo.

Quando dei por mim, estava ofegante, maravilhado, perplexo pela surpresa. A madre Carmela entrou na capela, e eu, totalmente eufórico com o acontecido, comecei a contar-lhe a notícia que Nossa Senhora me dera:

–  Dom Mário está comigo, graças a Deus! Dom Mário está bem!

 

1 Nossa Senhora não pediu segredo para esta parte. No entanto, necessito omiti-la até que possa entendê-la melhor, quando então decidirei quanto à sua divulgação.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Falece padre Mário Gerlin. In: LEMBI, Francisco (Org.). Diálogos com o Infinito. Belo Horizonte: Magnificat, 2007. p. 36.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...