Faça desta missão um caminho, tendo Jesus como companheiro

Nossa Senhora alerta sobre uma possível traição na Obra Missionária: “Tenha prudência, muita prudência, e meça os seus atos. Não se esqueça de se colocar diante de Jesus no Santíssimo Sacramento pelo menos uma hora por dia. Você me fez essa promessa e não está cumprindo, e isto facilita a trama desse Judas”.

12 de novembro de 1996

Nesta madrugada, depois de receber a mensagem Desejo que Jesus possa nascer através das minhas palavras no apartamento da missionária Maria Helena Chong, Nossa Senhora me disse:

– Seu coração está apreensivo e ainda não se acostumou com o caminhar das coisas do Céu na Terra. Vocês estão num reino estranho às coisas de Deus, razão pela qual se torna o caminhar difícil e penoso. Você ainda tem a enfrentar um Judas, e terá que lidar com ele com prudência, porque será a última prova de traição antes da minha partida.

– Por favor, Senhora, me fale quem é para que eu possa afastá-lo do grupo!…

– Deus permite que a razão seja tentada para que você chegue a Ele com a alma experimentada em todos os sentidos. Isso é colocado por Ele, e não posso interferir.

Depois Ela continuou:

– Tenha prudência, muita prudência, e meça os seus atos. Não se esqueça de se colocar diante de Jesus no Santíssimo Sacramento pelo menos uma hora por dia. Você me fez essa promessa e não está cumprindo, e isto facilita a trama desse Judas.

– Desculpe, Senhora, mas acontece que temos tanta coisa para fazer, algumas viagens, e às vezes não tenho condições de fazer o que a Senhora me pede.

– Sua grande viagem está mais próxima do que imagina, e se nela não tiver Jesus como companhia, terá outros a guiarem os seus passos na direção contrária ao Céu. Tenho alertado você sobre isto desde os nossos primeiros encontros. Está lembrado?

– Sim, Senhora, estou lembrado.

– Então siga os meus conselhos. Deus o ama e o escolheu para esta missão. Não o desaponte, porque através de você a sua misericórdia está se espalhando por milhares de almas. Faça desta missão um caminho, tendo Jesus como companheiro, e como limite desse caminho, a prudência e a astúcia, e como lema, o amor e a caridade.

Em seguida Nossa Senhora me pediu que molhasse a mão e a colocasse suave e carinhosamente sobre o crucifixo que ficava no quarto de Maria Helena, abençoando-o. Depois completou:

– Eu estou abençoando tudo o que ficou nessa mesa. Fique em paz e peça que o Espírito de Deus venha sobre você.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Faça desta missão um caminho, tendo Jesus como companheiro. In: LEMBI, Francisco (Org.). Diálogos com o Infinito: As Manifestações Celestes em Belo Horizonte. Belo Horizonte: Magnificat, 2007. p. 95-96. 

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...