Defendam a basílica

Após ditar a mensagem “Sejam testemunhas do amor e da misericórdia”, Nossa Senhora instrui Raymundo a lutar pela reza do Terço na Basílica de Lourdes. “Se esse pequeno forte, que é a basílica, for conquistado, a vitória irá se alastrar em toda a América Latina. Todas as igrejas abrir-se-ão às manifestações do meu Coração Imaculado”.

11 de abril de 1995 

Após ditar a mensagem Sejam testemunhas do amor e da misericórdia, Nossa Senhora me disse:

– Meu filho, defenda a basílica1.

– Mas, Senhora, eu fiz o que pude e de nada adiantou. O coração do arcebispo está endurecido; ele não aceita que esse Terço seja ligado às minhas conversas com a Senhora.

– Se esse Terço fosse apenas um impulso seu, você obteria este resultado na basílica?

– Acho que não, porque não teria forças para rezá-lo durante todo esse tempo. E o padre João2 não iria permitir isso de jeito nenhum.

– Você entende que o que fiz foi apenas para uma mortificação sua ou o resultado desse intenso trabalho para a promoção de mudanças radicais no meio religioso em que vivem?

– Francamente, estou entendendo que é para uma mortificação minha.

– Para isso Eu não formaria um exército em torno de você. Sua mortificação é o resultado, e não o objetivo. Eu conheço muito bem o coração de João e Serafim, e conheço também a verdadeira história de Lourdes e Fátima. Portanto, quero-os em batalha contra o Mal. Vocês não entenderam as minhas palavras durante todo esse tempo, e isso me entristece.

– O que devemos fazer então, uma guerra contra o arcebispo e o padre João?

– Existem meios para se ganhar uma batalha, e Eu lhes dei o melhor: a verdade. Eles não a têm, porque se escondem dentro de si mesmos, eles que não são nada mais do que um poço de mentiras e interesses pessoais. Quero meus pequeninos generais3 disponíveis em campo. Aquilo que promoveram na basílica, façam-no agora em caráter nacional e entreguem à CNBB.

– A Senhora está falando do abaixo-assinado?

– Isto mesmo.

– Mas ele me disse que não dá importância a isso, porque qualquer criança que estivesse nascendo hoje estaria assinando aquele documento.

– Ele não dá, mas a voz da opinião pública irá falar às autoridades eclesiásticas. Assim agi em Lourdes e Fátima.

– Com abaixo-assinado?

– Não. Outros meios, mas com a mesma finalidade: mudar o estado de coisas reinante na Igreja.

– Nossa Senhora, a Senhora está promovendo uma guerra, e eu prometi obedecer ao arcebispo.

– Você prometeu e irá cumprir, mas os meus pequeninos não.

– Por que a Senhora quer a basílica?

– Eu não quero a basílica, quero vocês. Aquele local é apenas um pretexto. João e Serafim defendem seus interesses com argumentos já consagrados na Igreja, mas que não são válidos para comprovar as minhas manifestações a vocês, porque quem as comprova é Deus.

– Bom, isso eu não entendo, porque teologia e história religiosa são um emaranhado inacessível à minha inteligência.

– Deus o escolheu porque viu em você a determinação necessária para promoção dessas mudanças. Não o desaponte. Se esse pequeno forte, que é a basílica, for conquistado, a vitória irá se alastrar em toda a América Latina. Todas as igrejas abrir-se-ão às manifestações do meu Coração Imaculado. Sejam o meu exército na Terra, mansos e humildes, mas caminhando sempre em direção da conquista da verdadeira justiça que é a vivência do Evangelho. Se não fosse a determinação dos apóstolos, vocês não teriam as palavras de Jesus, escritas e colocadas para serem vividas no mundo todo. Meus filhos, Eu não os abandono; portanto, não abandonem o meu comando. Abra a Bíblia e leia o que vou lhe mostrar.

Abri a Bíblia e li: “Por amor de Sião não me calarei, por amor de Jerusalém não descansarei até que a sua justiça brilhe como aurora e a sua salvação como facho brilhante” (Isaías 62,1).

 

1 Basílica de Lourdes, em Belo Horizonte.

2 Padre João Batista Megale, pároco da Basílica de Lourdes.

3 Os doze “pequeninos especiais”, agraciados com terços com o nome dos apóstolos, e de quem Nossa Senhora esperava uma dedicação especial à Obra Missionária.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Defendam a Basílica. In: LEMBI, Francisco (Org.). Diálogos com o Infinito. Belo Horizonte: Magnificat, 2007. p. 65.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...