Fiquem vigilantes, e não percam Jesus nesta caminhada

Jesus

A saudação angélica a mim dirigida foi a confirmação da aliança de Deus para com a humanidade, o Verbo Encarnado que resgata e abre de novo as portas do Paraíso a todos nós. O meu “Sim” continua através dos séculos numa constante afirmação dessa aliança. Eu os quero ao lado de Jesus.

12 de outubro de 1993

Versão áudio

 

Filhos caríssimos,

Nos mistérios gozosos, meditados com atenção, Eu lhes peço: rezem, rezem pela aceitação dos desígnios de Deus; rezem pela alegria em poder ser úteis ao próximo; rezem pelo direito do desabrochar da vida humana como um milagre a ser preservado; rezem pela obediência às leis sociais, para que sejam justas e voltadas ao bem comum, e rezem pela procura incessante ao Deus que nos ensina e nos mostra o caminho do amor e da reconciliação.

Primeiro Mistério

A saudação angélica a mim dirigida foi a confirmação da aliança de Deus para com a humanidade, o Verbo Encarnado que resgata e abre de novo as portas do Paraíso a todos nós. O meu “Sim” continua através dos séculos numa constante afirmação dessa aliança. Eu os quero ao lado de Jesus. Este será sempre o meu propósito. Abram caminho ao Anjo da Paz, para que Jesus seja constantemente anunciado em todos os recantos da Terra.

Segundo Mistério

A omissão ao ato de ajuda ao próximo, quando isto se torna possível e necessário, é uma falta grave que aos olhos de Deus torna-se um erro inafiançável. A desigualdade social é um crime e um pesado ônus para a humanidade. O meu eterno caminhar continua através dos séculos, colocando-me como mediadora para ajudá-los. Ajudem-se, meus filhos.

Terceiro Mistério

Jesus quer continuar nascendo incessantemente entre vocês. Abram seus corações, e façam deles tabernáculo dos ensinamentos evangélicos. Quantos irmãos sem moradia, multidões famintas, mães desamparadas com olhar fixo na incerteza, famílias desagregadas da sociedade, vivendo à margem do mínimo necessário à sobrevivência. Deus não é desigualdade. Deus é, antes de tudo, amor e caridade.

Quarto Mistério

A sociedade, quando justa, se completa em suas leis e regulamentos. A Igreja, inspirada pelo Santo Espírito de Deus, também congrega em seus ensinamentos e preceitos a obediência a Deus, meio pelo qual Ela caminha rumo ao Céu. Meus queridos, a obediência aos preceitos religiosos e a observância às leis sociais tornam-se o caminho seguro a uma tranquilidade do coração que os une a Deus. Cada um de vocês é parte de um todo, que somente se completa e se ajusta dentro dos princípios da obediência e do discernimento voltado ao amor e à caridade.

Quinto Mistério

A procura insistente pela segurança material se transforma numa neurose cada vez mais acentuada e leva vocês a uma eterna preocupação com coisas sem valor para o espírito. Com isso, perde-se Jesus; e a humanidade, sem este porto seguro, torna-se desnorteada, acatando tudo que se apresenta como uma solução fácil e confortável para os problemas do dia-a-dia. Dá-se crédito a cartomantes, horóscopos, seitas e revelações enganosas, e isto é pecado. Fiquem vigilantes, e não percam Jesus nesta caminhada.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Fiquem vigilantes e não percam Jesus nesta caminhada. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 59.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...