Não basta virem e verem, se não souberem anunciar

Sacerdotes da América Latina, vocês foram escolhidos para a grande missão evangelizadora deste continente. Ele está, por vontade divina, predestinado a ser o embrião de uma nova e fértil obra redentora do anúncio da Boa Nova neste milênio que morre e no outro que desponta, cheio de incertezas a respeito da fé.

18 de julho de 1995

Versão áudio

Meus queridos e amados filhos dedicados ao sacerdócio de Cristo na América Latina,

Vocês foram colocados por Deus e escolhidos para a grande missão evangelizadora deste continente. Ele está, por vontade divina, predestinado a ser o embrião de uma nova e fértil obra redentora do anúncio da Boa Nova neste milênio que morre e no outro que desponta, cheio de incertezas a respeito da fé.

Não será o bastante aqui chegar e ver se, à luz do Cristo Jesus, não souberem anunciar. O Evangelho primeiro necessita ser vivido, para depois ser anunciado. Caso contrário, vocês não terão dentro de si a força propulsora do Espírito Santo a guiá-los para a luz do Cristo Jesus.

Eu fui, por vontade de Deus, escolhida para guiá-los nessa tarefa, mas isso somente terá sentido e resultados práticos se se conscientizarem da grande responsabilidade sacerdotal da qual vocês foram investidos pelo sacramento da Ordem para serem os pastores desse imenso rebanho. Eles querem conhecer um Deus que não mente nem mistifica, e isso tem que ser feito a partir do exemplo vindo da Igreja.

Ao se reunirem, saibam que, desse encontro, um imenso rebanho espera uma resposta, e ela tem de ser dada com objetividade, alicerçada na verdade contida nos ensinamentos de Jesus. Jesus é simples, sua Igreja foi fundada na simplicidade, e seu amor misericordioso quer atingir a todos, tendo como lema a descomplicação das coisas para que todos possam entendê-lo. Se vocês não quiserem, por conveniência, escutar a minha voz de alerta, inevitavelmente escutarão a voz do príncipe deste mundo, representada por uma grande apostasia na Igreja neste continente.

Pela quinta vez1 vocês se reúnem e, fazendo uma retrospectiva, respondam: puderam conter a grande onda que hoje invade a Igreja, levando milhares de almas a outras seitas ou aberrações religiosas? A Igreja de Cristo cresce quando vocês se reúnem, ou perde cada vez mais adeptos neste continente? A resposta a estas duas perguntas somente poderá ser encontrada num profundo e aberto exame de consciência. Nele vocês constatarão que tudo o que falo tem fundamento, e meus avisos, sinais e aparições, tidas por vocês como exageradas e sem sentido, são em sua maioria verdadeiras, porque são necessárias. Vivam o Evangelho, sejam testemunhas vivas dos ensinamentos do Cristo. Caso contrário, dias virão em que estarão sozinhos reunidos, discutindo um Deus que há muito os deixou falando sozinhos para falar diretamente a um povo ávido que o procura. Eu os amo muito, por isso os alerto.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

1 Trata-se do COMLA 5, 5º Congresso Missionário Latino-Americano, realizado em Belo Horizonte de 18 a 23 de julho de 1995, que contou com delegados de todos os países da América Latina e do Caribe, e convidados dos Estados Unidos, Canadá e representantes de outros continentes.

Referência: LOPES, Raymundo. Não basta virem e verem, se não souberem anunciar. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3 ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 176-177.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...