Observem a borboleta; verão nela o exemplo perfeito para que a vida de vocês ache graça perante Deus. De larva rastejante, e depois recolhida no casulo, alça voo mostrando a todos a beleza das cores criadas por Deus em suas asas. Este princípio aplica-se bem na vida cristã.
04 de janeiro de 1994
Versão áudio
Filhos queridos,
Inicia-se uma nova etapa, que deve ser encarada com otimismo cristão e acompanhada de muita oração. Somente deste modo arma-se e fortalece-se o espírito contra as fraquezas da matéria, e pode-se almejar construir algo de bom alicerçado na obediência aos princípios básicos das Leis de Deus.
Observem a borboleta; verão nela o exemplo perfeito para que a vida de vocês ache graça perante Deus. De larva rastejante, e depois recolhida no casulo, alça voo mostrando a todos a beleza das cores criadas por Deus em suas asas.
Este princípio aplica-se bem na vida cristã. Transmudem-se como a borboleta. Reconheçam a soberania de Deus em suas vidas. Recolham-se em oração para que Deus, o Divino Artífice, com sua misericórdia lhes dê asas coloridas de santidade para que possam alçar voo de encontro à sua Luz.
Meus filhos, reconheçam em Deus um Pai e, em vocês, herdeiros do tesouro inesgotável da vida eterna ao seu lado. Não se tornem párias do seu amor abraçando o pecado.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Transmudem-se como a borboleta. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 81.