Diante de questionamentos apresentados por Sacerdotes sobre a autenticidade e a correção doutrinal da Medalha Missionária e das Mensagens, Nossa Senhora concedeu alguns esclarecimentos a Raymundo Lopes.
Raymundo estava angustiado devido a questionamentos feitos por Sacerdotes sobre a autenticidade e correção doutrinal da Medalha Missionária e das Mensagens que recebia da Virgem Maria. Foi quando então, antes de ditar-lhe a Mensagem de 22/11/1994, na Vila del Rey, a Mãe de Deus lhe disse:
– Meu filho, seu coração se encontra terrivelmente angustiado esta noite, e isto muito me entristece.
– Eu sei, mas estou muito confuso com tudo isso. Senhora, se a Medalha é seu presente e sua proteção, por que deixou que eu a desenhasse de modo que sofresse críticas?
– Tudo isto que os Anjos lhe passaram foi ratificado por mim, e deve ser entendido desta forma. A grande serpente não pode ser ignorada, razão pela qual o inspirei para que a colocasse em evidência. O mal não está morto, mas dominado pela minha graça e pelo poder de Deus, e o Espírito Santo o ilumina sobre tudo o que viu. O lírio da pureza nasce deste meu domínio, emoldurado pelas doze estrelas que representam os Apóstolos da Igreja de Cristo, renovada pelo Espírito Santo. Vocês precisam entender que a maior arma do maligno é fazer a humanidade ignorar a sua força e a sua presença. Se Eu a inspirasse pequena e insignificante, estaria acentuando este entendimento. Nesta época caracterizada por um massacrante progresso tecnológico, o princípio da camuflagem do que é mal se vê marcado como se fosse bem. Esta Medalha é o meu alerta. Usando-a, estarão atentos ao perigo da grande serpente negra.
– E quanto às Mensagens?… Há pessoas dizendo que contêm erros de doutrina. Que faço, então, nesse caso?
– O bom conhecedor de vinho o escolhe pela aparência da garrafa ou procura conhecer o conteúdo?
– Acho que ele procura conhecer o conteúdo.
– Um vinho bom colocado numa garrafa defeituosa, mas forte para recebê-lo, atrapalha seu sabor?
– Acho que não, desde que essa garrafa seja colocada em local adequado e não se quebre.
– Diga a essas pessoas que não percam tempo com discussões inúteis e procurem conhecer o conteúdo das minhas Mensagens. É necessário fornecer à Igreja uma ajuda urgente, e não gastar horas a fio, e energia, dissertando sobre se uma ou outra palavra seria o correto para explicar um texto. Somente o amor e a caridade, aliados à vontade em servir a Deus com sinceridade, sem falsos conceitos, poderão separar o humano do divino sobre tudo aquilo que lhe está sendo revelado. Não adianta ter Deus somente no pensamento, alicerçado na sabedoria terrena; é necessário tê-lo também no coração.
– A Senhora está ofendida com isso que estou dizendo?
– A sua dúvida não me ofende, porque quero que cresça aproveitando esses questionamentos. Somente me entristeço quando vejo a humanidade fechando os olhos a tantas aberrações. Gostaria que meus filhos consagrados ao sacerdócio, e aqueles que direcionaram suas vidas à pregação do Evangelho, zelassem e vigiassem mais sobre si mesmos, para não caírem na tentação da distorção do que é certo e do que é errado.
Dizendo isto, Ela completou:
– Agora passemos à Mensagem desta noite.
E com muita calma, Nossa Senhora ditou a Raymundo a Mensagem que foi titulada Senhor, seja feita a tua vontade!