Nesta semana o país sofre uma metamorfose inquietante, com consequências desastrosas na família. Transforma-se o dom de amar num ato distorcido, conduzindo-os ao prazer desenfreado, movidos pela luxúria sem limites. São dias que se caracterizam pela violência amparada pela embriaguez e liberação de sentimentos inconfessáveis.
20 de fevereiro de 1996 – Cabo Frio
Versão áudio
Meus filhos,
Estou lhes falando em todo o mundo, movida pelo amor.
Nesta semana1 o país sofre uma metamorfose inquietante, com consequências desastrosas na família. Transforma-se o dom de amar num ato distorcido, conduzindo-os ao prazer desenfreado, movidos pela luxúria sem limites. São dias que se caracterizam pela violência amparada pela embriaguez e liberação de sentimentos inconfessáveis.
Por favor, filhos queridos, ofereçam resistência à violência usando a força da mansidão, para que o poder do amor possa prevalecer. Está próxima a resposta divina diante de tanto desamor, e vocês poderão poupar a Terra de coisas terríveis se souberem retrucar palavras de ódio com palavras de carinho e mansidão.
Sejam, pois, filhos dignos do Pai que habita o infinito, porque, quando Ele permite que a luz do sol brilhe sobre a Terra, não escolhe somente os justos para receberem essa luz. Deus nos ama, indiferentemente do amor que recebe.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
1 Trata-se de uma semana de carnaval.
Referência: LOPES, Raymundo. Nesta semana o país sofre uma metamorfose inquietante. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 210.