Vejo a Igreja dividida, e isto nunca foi desejo de Jesus. Ele quer a Igreja unida, como era no princípio, alicerçada no amor, na humildade e, principalmente, fundamentada nas coisas simples e na fé. Meus avisos e sinais pedindo uma conversão sincera e uma união entre vocês devem ser encarados com seriedade.
23 de maio de 1995
Versão áudio
Meus filhos,
Vejo a Igreja dividida, e isto nunca foi desejo de Jesus. Ele quer a Igreja unida, como era no princípio, alicerçada no amor, na humildade e, principalmente, fundamentada nas coisas simples e na fé.
Meus avisos e sinais pedindo uma conversão sincera e uma união entre vocês devem ser encarados com seriedade, e quem tiver ouvidos que os ouça. Eis a razão por que deixo mensagens em todo o mundo e encarrego a muitos a tarefa de transmiti-las. Entretanto, nunca pedi que convencessem as pessoas da veracidade delas, porque, em sua maioria, mesmo que presenciassem milagres e prodígios permitidos por Deus para confirmá-las, não acreditariam, pois isso fere os seus interesses.
Amados filhos, reconstruam a Igreja de Cristo formando um elo de amor fraterno entre vocês. Reconciliem-se em Cristo, porque esta desunião é amiga da fraqueza e da derrota do espírito.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Jesus quer a Igreja unida, como era no princípio. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3 ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 167.