Isto é rezar

Nosso Senhor conversa com Raymundo na Praça da Matriz, em Cabo Frio. “Você conseguiu [a interiorização] porque me ama um pouquinho. Quando me amar plenamente não viverá mais na Terra, pois compreenderá o que é ser espírito e entenderá a linguagem do Céu”.

18 de fevereiro de 1996

Este diálogo com Nosso Senhor aconteceu na Praça da Matriz, em Cabo Frio.

– Senhor, preciso rezar e não consigo no meio de tanto barulho. O que eu posso fazer para conversar com o Senhor?…

– Se você achar interessante a conversa comigo, o barulho não o atrapalhará em nada. Você gosta de mim?

– Claro que gosto, Senhor…

– Você gosta da maneira como dirijo a sua interiorização?

– Ora, Senhor, claro que sim. Se não fosse a sua interferência na minha vida, tudo daria errado. Senhor, por favor, me ensine a rezar agora, neste momento.

– Não o satisfaz o que lhe dou?

– Tudo o que o Senhor me dá é uma graça, o Senhor sabe disso. Por que então me pergunta?

– Porque quero escutar de você que me ama como Eu o amo. No momento em que Eu sentir isso, pelo menos uma pequena parcela, lhe ensinarei como olhar para o infinito e esquecer as coisas da Terra.

– E a rezar, Senhor. Ainda não me esqueci do pedido!…

– Olhe para mim.

– Onde o Senhor está? Porque apenas escuto a sua voz.

– Estou no seu coração e naquilo que sente quando vê alguém sofrendo em volta de você e se compadece dele. Estou também na sua alegria, quando sente que faz algo que me agrada.

– E o que o agrada agora, Senhor?

– Ver você gostar de minha Mãe e de todos os que gostam dela. Ter caridade para compreender os que não gostam de mim e não gostam dela. Entendeu?

– Entendi, Senhor. Ter caridade para com todos, não é isso?

– Isso mesmo. Você percebeu o silêncio em volta de você?

– Interessante, Senhor. Tudo ficou silencioso.

– O barulho continua o mesmo. Você é que se desligou dele para conversar comigo. 

– Que bonito, Senhor… Como conseguiu isso?…

– Não fui Eu que consegui, foi você que permitiu que isso acontecesse. Abriu a entrada para a minha voz e fechou a que incomodava a sua interiorização. Você conseguiu isso porque me ama um pouquinho. Quando me amar plenamente não viverá mais na Terra, pois compreenderá o que é ser espírito e entenderá a linguagem do Céu.

– Estarei morto, Senhor?

– Não. Alimentará o corpo com o que a terra lhe fornece, mas satisfará plenamente a sede e a fome do espírito, para que o fortaleça cada vez mais para a vida na eternidade. Isto é rezar.

– Obrigado, Senhor.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Isto é rezar. In: LEMBI, Francisco. O Terceiro Segredo: A Vinda de Jesus. Belo Horizonte: Magnificat, 2005. p. 161-162.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...