Farei deste país uma fábrica de esperança
Se meus pedidos para oração e conversão forem atendidos, farei deste país uma fábrica de esperança, e de vocês e seus descendentes, operários a serviço do amor, da justiça e da caridade. Nada do que peço é impossível.
28 de dezembro de 1993
Versão áudio
Filhos queridos e amados do meu Coração Imaculado,
Esta é a última vez que me dirijo a vocês neste ano que finda, e desejo plantar no coração de cada um uma semente de esperança com meu amor maternal. Surge uma nova aurora, e sobre o que já lhes ensinei ainda me prostro diante do Senhor em favor de todos vocês, mesmo daqueles que desconhecem Jesus e sua doutrina, ou daqueles que, enveredados pelos caminhos do pecado, sentem-se atolados na lama da desesperança.
Rezem comigo por esta terra que nasceu sob a sombra da cruz de Cristo:
“Do fundo do abismo pedimos, Senhor, escuta as nossas preces! Que teus ouvidos estejam atentos à nossa voz suplicante. Junto do Senhor encontraremos o perdão pelos nossos pecados, por isso te respeitamos e te adoramos. As nossas almas esperam no Senhor como aquele que aguarda o alvorecer de um novo dia. Através de tua misericórdia, ó Senhor, perdoa a nossa terra de todos os seus pecados e dá-nos filhos dignos do país que nos deste como moradia. Obrigado, Senhor, por mais este ato misericordioso de tua atenção”.
Se meus pedidos para oração e conversão forem atendidos, farei deste país uma fábrica de esperança, e de vocês e seus descendentes, operários a serviço do amor, da justiça e da caridade. Nada do que peço é impossível, basta apenas crer que, além dos interesses materiais que envolvem o dia-a-dia de cada um de vocês, existe um poder mais atuante sobre esses interesses, independente da vontade humana. Entrem em sintonia com esse poder misericordioso de Deus, compreendendo-o através das palavras do Evangelho, e terão em mãos o necessário para transformar este país numa nação digna da frase e das cores que simbolizam a bandeira de vocês.
Estou feliz por estarem aqui, e obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Farei deste país uma fábrica de esperança. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 77.