Eu sou Deus, Eu sou o entendimento

Nosso Senhor conversa com Raymundo na Capela Magnificat. “Eu sou o entendimento. Converse comigo que os homens conversarão com você. Não espere que Eu o procure. Ache-me no seu coração. Tire horas para um diálogo comigo, que Eu o instruirei. Pelo menos uma hora por dia comigo é necessária”.

11 de fevereiro de 1996 

Este diálogo com Nosso Senhor aconteceu na Capela Magnificat.

– Raymundo.

– O quê, Senhor? Estou ouvindo.

– Você está cansado de correr atrás do entendimento?

– Não entendi, Senhor…

– Entendeu sim. Está desanimado de correr atrás do entendimento no grupo missionário?

– Estou, Senhor. Quanto mais faço para que entendam o Senhor e entendam a sua Mãe, mais me parece que tudo é infrutífero.

– Você já experimentou me pedir para que isso não aconteça?

– Mas é o que mais faço, Senhor…

– Não faz, não. Tenho sentido você muito distante, e minha Mãe também.

– Meu Deus, então quem não está entendendo mais nada sou eu… Vivo pela Obra, pelo Senhor e pela sua Mãe…

– Aí reside o problema. Você está colocando a Obra em primeiro plano, e esquece que Eu sou a Obra e também sou o pensamento de minha Mãe. Lembra-se de quando lhe disse, aqui nesta capela, que estou cansado de correr atrás dos homens?

– Lembro, Senhor.

– Eu sou Deus, no meu cansaço reside a minha vontade. Você literalmente está sendo cansado pelo Mal ao correr atrás dos homens. Eu sou o entendimento. Converse comigo que os homens conversarão com você. Não espere que Eu o procure. Ache-me no seu coração. Tire horas para um diálogo comigo, que Eu o instruirei. Ninguém, nem mesmo minha Mãe poderá lhe mostrar a luz como Eu lhe mostrarei se me der atenção.

– Mas o SIM1 precisa de mim, Senhor…

– Você o transformará numa negativa se não me ouvir. Pelo menos uma hora por dia comigo é necessária, e Eu farei o seu SIM ser o SIM de minha Mãe. Por que você acha que consenti que o meu Corpo Eucarístico permanecesse na capela?

– Não sei, Senhor.

– Se não percebe a finalidade da minha presença é porque está lhe faltando interioridade. Interiorize-se, para que o Espírito Santo lhe forneça o caminho para dirigir o grupo missionário.

– Posso escrever esta nossa conversa, Senhor?

– Nunca lhe pedi o contrário.

– Mas eu acho que vou esquecer.

– Então reze comigo um pouco mais, e não esquecerá.

– Como o Senhor quer que eu reze, Senhor?

– Ame-me. Olhe para o Sacrário onde estou e me ame. É o suficiente agora. Depois conversaremos mais.

 

1 Serviço de Informação Mariana, sede administrativa da Obra Missionária.

 

 

Referência: LOPES, Raymundo. Eu sou Deus, Eu sou o entendimento. In: LEMBI, Francisco. O Terceiro Segredo: A Vinda de Jesus. Belo Horizonte: Magnificat, 2005. p. 158-159.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...