Desejo vê-los como publicanos, admitindo com sinceridade as suas culpas

Filhos, desejo vê-los como publicanos, admitindo com sinceridade as suas culpas, e não como balões cheios de vento, a exemplo do fariseu. Mostrem-se diante de Deus e digam: “Meu Deus, aqui estou, coberto pela lama do pecado e da iniquidade, para que o Senhor me limpe com a sua misericórdia”. Eu lhes afirmo: serão exaltados.

31 de outubro de 1995

Versão áudio

Hipócritas, fariseus do século XX vivem nas igrejas se vangloriando de suas pseudo-retidões, como se Deus fosse um ser projetado pelos homens, disposto a escutá-los pelos ouvidos da mentira, da soberba e da desonestidade.

Eu alerto a vocês: mirem-se no publicano, deponham as suas armas da imperfeição com humildade diante de Deus, para que possam merecer o olhar da justiça divina. Deixar cair diante do poder de Deus a nossa couraça de pecado e admitir as nossas culpas e fraquezas é deixar desnuda a nossa alma, para que Ele a vista de novo com a luz da sua misericórdia.

Será possível que ainda não compreenderam que a exaltação humana é fugaz, de pouca duração? Ainda não perceberam que somente Deus tem a receita da felicidade eterna?

Meus filhos queridos, desejo vê-los como publicanos, admitindo com sinceridade as suas culpas, e não como balões cheios de vento, a exemplo do fariseu. Portanto, mostrem-se diante de Deus e digam: “Meu Deus, aqui estou, coberto pela lama do pecado e da iniquidade, para que o Senhor me limpe com a sua misericórdia”. Eu lhes afirmo: serão exaltados.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Desejo vê-los como publicanos, admitindo com sinceridade suas culpas. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 192.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...