Da luz saiu a mesma voz delicada e macia

No segundo encontro na Igreja de São Sebastião, a mesma voz macia e delicada pede que Raymundo Lopes reze muito e se entregue inteiramente a Deus. “É meu desejo que do Brasil saia o símbolo, para toda a América Latina, da Igreja para o próximo milênio”.

18 de fevereiro de 1992

Novamente, cheguei à Igreja de São Sebastião acompanhado pela Cecília, às 16:30. Começamos a rezar o Terço logo em seguida. Como da vez anterior, exatamente às 17 horas, a luz azulada e brilhante começou a formar-se no topo do Sacrário. Ela desceu para a mesa do altar-mor, e finalmente para a mesa da celebração. Ouvi dela a mesma voz delicada e macia, que me saudou assim:

– Que o Espírito Santo esteja com todos vocês neste local. Obrigada por ter atendido ao meu apelo. O meu Coração está agradecido pelas suas orações. Entretanto, para que Eu possa levá-los ao Céu, necessito de muito mais. Vocês devem rezar muito para que o espírito das trevas não possa interferir nos caminhos de Deus.

– Eu trouxe algumas pessoas comigo; fiz mal? Elas estão vendo?

– Não, elas não estão me vendo. E você fez bem, para que no futuro elas também possam dar testemunho pela fé.

– Eu estou muito confuso, porque todos afirmam que se você viesse do Céu eu estaria em paz e tranquilo. Mas nos dois primeiros encontros no meu apartamento e no início do terceiro, aqui na igreja, eu senti medo. Por quê?

– Eu tive que mostrar a você a fragilidade da sua fé e a possibilidade que existe de o Mal interferir nos nossos diálogos, para que você fique prevenido e não permita mais isso.

– Mas como eu posso evitar isso?…

– Rezando muito e abandonando-se inteiramente a Deus, pois somente Ele é portador da paz. Não fique preocupado com problemas materiais. Entregue-os a Deus; Ele resolverá todos, e você verá que ainda lhe sobra tempo para muita coisa. Você tem procurado as pessoas certas; elas poderão ajudá-lo a entender as minhas palavras. É minha vontade que você e os seus amigos entrem em contato com outros grupos de oração, e que todas as terças-feiras, nesta igreja, possam unir os seus corações a Deus em uma grande corrente.

– Fui orientado a falar com você sobre o padre Mário Gerlin. Existe alguma coisa entre ele e o que está acontecendo comigo?

– Existe. É meu desejo que do Brasil saia o símbolo, para toda a América Latina, da Igreja do próximo milênio. Trabalhem com afinco neste sentido.

Percebi então que a luz começou a desvanecer-se, enquanto ouvia estas palavras de despedida:

– Tenha perseverança e mantenha-se nos bons princípios.

De repente, tudo apagou-se e voltou ao normal.

 

 

Referência: LOPES, Raymundo. Da luz saiu a mesma voz delicada e macia. In: LEMBI, Francisco. Raymundo Lopes, Daniel: Uma incógnita dos finais dos tempos. Belo Horizonte: Sim, 2010. p. 22.

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...