Quero também que, num esforço em conjunto, ajudem-me a propagar a verdadeira fé em Deus, numa confiança pura e isenta de superstições. O Céu não aprova de maneira nenhuma o uso que fazem de objetos supersticiosos que os afastam da verdadeira ligação com Deus, que é a oração e a vida eucarística.
03 de agosto de 1993
Versão áudio
Queridos e amados filhos,
Neste mês, é meu desejo que meditem bem sobre o período entre a ressurreição e a ascensão do meu querido Jesus ao Céu até o momento em que entro na eterna glória de Deus. Meditem e vivam esses momentos para que possam entender como é infinita a misericórdia de Deus para com a humanidade.
Quero também que, num esforço em conjunto, ajudem-me a propagar a verdadeira fé em Deus, numa confiança pura e isenta de superstições. O Céu não aprova de maneira nenhuma o uso que fazem de objetos supersticiosos que os afastam da verdadeira ligação com Deus, que é a oração e a vida eucarística. Não se deixem levar por fórmulas e objetos mágicos, porque, além de serem destituídos de qualquer valor, vocês são induzidos por Satanás, pois iludidos por esses fetiches, facilmente serão dominados.
Jesus lhes forneceu o verdadeiro sinal para que sirva como proteção contra todo mal, que é a cruz. Outros sinais abençoados pelo Céu são colocados para o conhecimento de vocês para que não se deixem enganar. Usem o que o Céu lhes fornece através da Igreja e abominem qualquer outra forma, porque não é de Deus. Não aceitem jogos que os enganem sobre o futuro, porque somente Deus o conhece, e se não é dado a ninguém conhecer esses segredos, essas previsões são demoníacas.
Ao invés de se apegarem a cartas e horóscopos, entreguem suas vidas a Deus para que Ele as conduza com sua infinita misericórdia, por caminhos seguros que somente a Providência Divina conhece. Deus, somente Deus é o nosso guia para o presente, foi para o passado e será para o futuro. Se vocês quiserem mudanças em suas vidas, rezem e peçam a Deus para que isso aconteça, e sigam os seus mandamentos. Estou atenta e sempre disponível a ajudá-los.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Cartas, horóscopos e fetiches. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 48.