Amem-se e cultivem a paz

Aos meus filhos que em breve terão sobre si a responsabilidade de representar Jesus na Terra, falando e agindo por sua Igreja, lembro que, junto à graça proveniente desta opção, vem o peso da cruz. Nestes tempos grandes desafios terão que ser enfrentados com coragem e altivez.

13 de julho de 1993

Versão áudio

Primeiro Mistério

Aos meus filhos que em breve terão sobre si a responsabilidade de representar Jesus na Terra, falando e agindo por sua Igreja, lembro que, junto à graça proveniente desta opção, vem o peso da cruz. Nestes tempos grandes desafios terão que ser enfrentados com coragem e altivez, porque será uma época marcada por um pequeno espaço de tempo onde a presença de Satanás tornar-se-á redobrada, apesar de imperceptível a vocês. Eu, porém, em contrapartida, redobro a minha vigilância. Confiem; estarei presente até o final deste tempo.

Segundo Mistério

Filhos e filhas, leigos do meu movimento, a vocês deixo palavras de amor e esperança, mas também um responsável alerta. Somente o amor constrói, e é necessário levantar os alicerces de uma Igreja renovada dentro deste princípio o mais urgente possível. Minha voz ecoará sempre em prol dos ensinamentos evangélicos puros em seu conteúdo. Ouçam-me, ouçam-me bem: trabalhem para uma Igreja alicerçada, para que possam construir uma base sólida onde tenham condições de defendê-la de ataques reformistas sem propósito, que visam tão-somente o seu descrédito e a sua ruína.

Terceiro Mistério

Aos responsáveis pelo país chamo a atenção: a estabilidade da paz somente poderá ser conseguida se todos se conscientizarem da necessidade de uma vida voltada ao trabalho e à caridade. A história é a melhor mestra. Mirem-se nela, e perceberão que a desonestidade com as coisas públicas e a falta de caridade fomentam a discórdia e a violência. Aos que detêm cargos e funções de domínio material neste país, levem a sério o que lhes digo e assumam as suas responsabilidades.

Quarto Mistério

Aos que sofrem a sensação do afastamento de Deus, alerto que um coração empedernido é insensível ao sofrimento e às necessidades do próximo, sendo a principal causa deste mal. Desta forma, a mente se fecha, voltada para si mesma, sem nada perceber em sua volta. Deem graças a Deus por Eu poder alertá-los a abrir o coração; caso contrário, junto à ruína espiritual, instala-se a desordem comandada por Satanás. Um corpo nessas condições, enfraquecido e afastado da graça, perecerá sem que o Céu possa ajudá-lo. Rezem, rezem muito e não se afastem da Eucaristia.

Quinto Mistério

A todos vocês: conscientizem-se; cuidem da caridade; ajudem-se uns aos outros. Isso lhes abrirá as portas da felicidade em serem úteis. A miséria proveniente da avareza é cumulativa a todas as outras. Na proporção em que se instala lhes faltarão os dons do Espírito para com as coisas do Céu. Amem-se e cultivem a paz. Rezem pela paz.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Amem-se e cultivem a paz. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 43. 

image_pdfimage_print

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...

Coletânea de Trechos por Tema

Coletânea de Trechos por Tema

Índice: Coletânea de Trechos por Tema   I. Oração II. Ciência da Cruz III. Humildade IV. Perfeição e Santidade V. Eucaristia VI. Evangelho VII. Igreja VIII. Predições e Promessas IX. Espiritualidade X Materialismo X. Conselhos e Advertências XI. Obra...