A humanidade, hoje impregnada de fariseus, questiona a autoridade do Céu em abrir-lhes os olhos através das minhas constantes visitas à Terra. Quantos, à margem da vida, necessitam da mão que os cure da desesperança, e esses fariseus nada fazem, em nome de uma desumana burocracia.
19 de março de 1996 – São José dos Campos – SP
Versão áudio
Meus filhos queridos,
A vontade do homem justo, em contraposição à do ímpio, será certamente o reflexo da vontade do Pai que está no Céu. Portanto, vigiem e orem para que Deus os cure da cegueira do espírito e lhes mostre a sua luz.
A humanidade, hoje impregnada de fariseus, questiona a autoridade do Céu em abrir-lhes os olhos através das minhas constantes visitas à Terra. Quantos, à margem da vida, necessitam da mão que os cure da desesperança, e esses fariseus nada fazem, em nome de uma desumana burocracia. Esquecem facilmente dos ensinamentos de Jesus, e num ato omisso engavetam o que ensina o Evangelho em prol de uma falsa obediência, que nada mais é do que a defesa de interesses próprios, e às vezes até obscenos.
A Palavra de Jesus será nestes tempos, mais do que nunca, a luz que os conduzirá aos caminhos de encontro à inteligência maior, que é Deus. Deus sabe quais são os tempos em que devo estar com vocês, e estes estão sendo determinados por Ele, independente da vontade dos homens.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Deus sabe quais são os tempos em que devo estar com vocês. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 214.