Não fiquem atrelados a regras preestabelecidas por uma teologia interesseira, cujo intuito é desviá-los da realidade maior, que é constatar a Igreja imersa num descrédito sem precedentes na história. Eu quero resgatá-los do cativeiro do pecado, trazendo até vocês a verdade revelada no Evangelho.
09 de maio de 1995
Versão áudio
Meus filhos amados,
Os ensinamentos de Jesus, revelados a vocês através dos escritos do Evangelho, são a fonte inesgotável onde borbulha a água cristalina da salvação.
O Espírito Santo, ao inspirar todas essas revelações, utilizou o homem com seus problemas e limitações. Jesus achou em muitos desses homens considerados imperfeitos, com poucas aptidões, piedade, lealdade, contrição e amor para com Ele, importantes intérpretes para anunciar à humanidade o seu pensamento.
Eu falo a vocês através de mensagens, pedindo a todos que vivam o Evangelho. Para isso, utilizo de muitos no mundo inteiro, na sua grande maioria considerados imperfeitos, com poucas aptidões, piedade, lealdade, contrição e amor para com Jesus e sua Igreja, no sentido de anunciar à humanidade o meu alerta para que se convertam.
Não fiquem atrelados a regras preestabelecidas por uma teologia interesseira, cujo intuito é desviá-los da realidade maior, que é constatar a Igreja imersa num descrédito sem precedentes na história. Esse estado de coisas tem que ser alterado com urgência.
Meus filhos amados, Eu quero resgatá-los do cativeiro do pecado, trazendo até vocês a verdade revelada no Evangelho. Eu os amo muito.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Não fiquem atrelados a uma teologia interesseira. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3 ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 165.