Agora, o meu espírito em alegria canta louvores ao Senhor incessantemente, porque Ele percebeu na minha pequenez a condição de serva à sua obra redentora. Por tudo isso, diante do Senhor, por sua graça, fui e sou declarada bem-aventurada por todas as gerações.
20 de dezembro de 1994
Versão áudio
Meus amados filhos,
Estamos vivendo o Advento, que é a preparação para a celebração da vinda de Jesus à Terra. Esse acontecimento, meus queridos, foi de tal grandiosidade que Deus o preparou durante séculos.
A minha morte para as coisas terrenas, diante de tanto amor misericordioso, ainda repercute em todo o mundo, e minha alma vive por isso na eternidade. Agora, o meu espírito em alegria canta louvores ao Senhor incessantemente, porque Ele percebeu na minha pequenez a condição de serva à sua obra redentora. Por tudo isso, diante do Senhor, por sua graça, fui e sou declarada bem-aventurada por todas as gerações. Coisas maravilhosas foram feitas em mim, para a glória do Senhor; por isso, santo, santo é o seu Nome. Peço, então, o olhar misericordioso do Altíssimo para todos que o louvam e o adoram:
“Exerce então, Senhor, a tua força, para elevar a humildade e aniquilar a arrogância. Enche, Senhor, de coisas boas os corações famintos da tua presença, para que os ricos de coisas da Terra tenham consciência da pobreza de espírito em que vivem e percebam o teu afastamento. Toma, Senhor, o teu povo e cobre-o com a tua graça, conforme nos prometeste. Senhor, faze prevalecer a tua vontade em toda a Terra, para a glória do teu nome. Que o Espírito de Deus venha sobre a humanidade, cobrindo-a com a sua sombra, para que Jesus seja concebido, neste Natal, em todos os corações que o esperam”.
Obrigada por terem atendido ao meu chamado.
Referência: LOPES, Raymundo. Magnificat. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3 ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 142.